terça-feira, 23 de outubro de 2012

Talvez


 

Talvez digas um dia o que me queres,
Talvez não queiras afinal dizê-lo,
Talvez passes a mão no meu cabelo,
Talvez eu pense em ti talvez me esperes.

Talvez, sendo isto assim, fosse melhor
Falhar-se o nosso encontro por um triz
Talvez não me afagasses como eu quis,
Talvez não nos soubéssemos de cor.

Mas não sei bem, respostas não mas dês.
Vivo só de murmúrios repetidos,
De enganos de alma e fome dos sentidos,
Talvez seja cruel, talvez, talvez.

Se nada dás, porém, nada te dou
Neste vaivém que sempre nos sustenta,
E se a própria saudade nos inventa,
Não sei talvez quem és mas sei quem sou.
                                               
                                          (Vasco Graça Moura)


Porque há pessoas que passam pela nossa vida e deixam nela a sua marca; porque há pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas a quem sentimos que alguma coisa nos liga; por todas as histórias que não chegaram a sê-lo, por todas as promessas de felicidade adiadas, por todos os romances que ficaram por concretizar; por tudo o que quase ia sendo; pelo que poderia ter sido se...; pelos fantasmas que habitam às vezes a nossa cabeça e em certo dias nos enchem o coração... Porque há pessoas que não conseguimos (nem queremos) esquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário