quarta-feira, 20 de março de 2013

Vou ali... e já venho!

 
Hoje, o dia e a noite duram o mesmo tempo. Etimologicamente, é o que quer dizer a palavra equinócio. A explicação para que o seu dia e hora vão variando ligeiramente de ano para ano é demasiado científica e está relacionada com os "anos  trópicos", que são menores que 365 dias.
Mas isso não importa. O que importa é que é neste dia, já hoje, daqui a pouco.
Chega a Primavera e eu quero recebê-la assim, de braços abertos e em festa, na rua e ao sol, na plenitude da luz intensa e na alegria contagiante, colorida e arrebatadora que me levam para o sul.
Até já!... 

6 comentários:

  1. A Primavera deve estar morta por abraçá-la de novo e enchê-la de mimos:))

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham abraços e mimos, pois, que nunca os acho demais :))

      Beijinho

      Eliminar
  2. A luz, a cor, o apelo da natureza em transformação e renascimento ou por sorte, tudo junto na experiência de mais um Rocio, fazem com que também eu seja um amante desta estação. Neste momento que estás de partida para mais uma incursão em Sevilha e também para assinalar o início da Primavera, deixo-te uma das referências da música e do cinema que mais me marcou pela sua beleza, uma cena do filme “O Tempo dos Ciganos” de Emir Kusturica, que retrata o “Ederlezi” (festival da Primavera, especialmente comemorado por ciganos dos Balcãs, Turquia e outros lugares em redor,) numa mistura comovente de cultura cigana com amor e nudez, rituais e fé, água e fogo, magia e milagres, caráter, desordem, tragédia e sentimento. O tema musical de fundo tem também o título de “Ederlezi” e é da autoria de Goran Bregovic. Embora ainda não tenha encontrado uma versão verdadeiramente satisfatória deste tema, composto de uma parte vocal inicial muito bonita (comovente mesmo) e de uma segunda parte mais ritmada (que em algumas versões parece saída da bimbi) não me canso que regressar à magia daquela voz inicial, àquele grito inspirador carregado sentimento, de dor e de magia, de juventude e transformação… enfim, de sentimentos que ambos conhecemos e que tudo têm a ver com a primavera e com Sevilha. Desejo-te assim uma boa viagem e se achares bem inspira-te neste som …

    http://www.youtube.com/watch?v=zQgPUDHqXto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel! Depois te conto como foi o "bemba" "bemba" e o cachondeo! eheheh

      Beijinho
      Isabel

      Eliminar
  3. Tem de nos contar como foi este ano o seu Rocio - imagens incluídas!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rocío, a romaria, é no Pentecostes (este ano 18 e 19 de Maio) e, infelizmente, acho que este ano também não vou, hélas!!! :((
      Agora estive lá perto, mas não cheguei a ir. Foi só Sevilha mesmo ;)

      Beijinho :)

      Eliminar