quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Despedida


Daqui a três horas, mais minuto menos minuto, fecha-se uma porta, encerra-se um capítulo e começa um novo ciclo. A mudança é uma coisa boa e também é dela que a vida é feita. Porque contém em si infinitas expectativas e vontades, e porque nos dá um novo alento. Caminhar, caminhar sempre, tem que ser o lema.
Levo este bairro no coração, e inúmeras aprendizagens, experiências novas, recordações (nem todas extraordinárias, como sempre acontece). Saio daqui uma pessoa diferente e acho que não será exagero considerar que o balanço é muitíssimo positivo. Este foi um tempo que me fez bem. Em muita coisa e de muitas maneiras. Por isso, hoje, tenho a sensação que, quando ao final da tarde me for embora, levo comigo mais mundo...
Hei-de voltar a estas ruas, para ir ao sapateiro, à costureira, à ourivesaria, tomar café, ou apenas passear. Enfim, o que me apetecer...
Há quatro anos, lembro-me ainda muito bem, na véspera de para aqui vir, fartei-me de chorar. Era o nervosismo de não saber o que ia encontrar e a ideia de deixar para trás aquilo que durante muito tempo fora a minha "zona de conforto", um passado enorme que, com aspectos muito positivos e outros nem tanto, me fizera mais feliz que infeliz, mas que eu sabia estar definitivamente acabado. E essa ruptura com uma grande parte da minha vida era, em simultâneo, dor e necessidade.
Agora parto porque quero, tal como antes, e apesar de estar pronta para um caminho que não será exactamente fácil, vou com o coração ao alto, na esperança de uma vida nova, que é quase como (re)começar outra vez. E fazer diferente, porque também eu sou a mesma e já sou outra.

2 comentários:

  1. A nossa vida é sempre feita de recomeços....
    Um belo texto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, mfc. E ainda bem que assim é.
      Obrigada.

      Beijinhos

      Eliminar