sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tocante e comovedor



Cuerdas é a curta metragem de animação que ganhou um Goya em 2014. Inspirada na história verídica do filho do seu realizador, Pedro Solís, foi por casualidade que hoje a conheci.
Mas, no fundo, acho que nada é por acaso. E fiquei a pensar em como, por mais difícil que possa parecer-nos, a escola tem que ser, também, isto: uma janela rasgada sobre o mundo e a capacidade de olhar para longe, de acreditar, de ser mais feliz.

4 comentários:

  1. Já conhecia por partilha no facebook. É mesmo tocante e comovedor e, vai ainda mais longe, evidenciando o papel de enorme grandeza que se espera de alguém que escolhe o ensino como profissão.
    Bom fim de semana, Isabel. Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, sem dúvida, Teresa, uma responsabilidade gigante, digo que eu que neste momento vejo apenas o seu lado mais grandioso e quase poético...
      Mas não só: também o papel fundamental que a amizade pode ter na nossa vida e mais uma série de questões que aqui surgem e nos deixam a pensar.

      Obrigada. Bom fim de semana também para si. Beijinho :)

      Eliminar
  2. O filme é comovedor (também já conhecia). Fica aqui novo link para recolocar o filme: https://www.youtube.com/watch?v=xvpisfYM8qY

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo, ainda nem tinha reparado que ele tinha sido "retirado".

      (Continuo naquela saga de repor fotografias :(, mas estou quase a acabar...)

      Beijinho :)

      Eliminar