quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lisboa Menina e Moça


Goste-se ou não de Carlos do Carmo - e eu confesso que não é de todo um dos "meus" artistas - não pode ignorar-se a sua importância no fado, na música portuguesa e também na música do mundo, que lhe valeu a atribuição de um  grammy, facto em si mesmo assinalável e de certa forma motivo de orgulho, para o próprio, acima de tudo, mas também para todos nós, que acabamos por estar nele implicados.
"Lisboa Menina e Moça" é um dos mais lindos hinos alguma vez escritos sobre esta cidade única e belíssima, que Carlos do Carmo imortalizou com a sua voz, mas que tem o toque especial que só um poeta tão extraordinário como Ary dos Santos lhe poderia ter dado.
(Fotografia de Paulo Abreu e Lima)

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida
 

Sem comentários:

Enviar um comentário