quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pensamentos em cadeia

 
Hoje ao ler noutro blog um post de que gostei muito, lembrei-me de Vinícius e do seu magnífico "Soneto da Fidelidade". 
E esta é para mim, justamente, uma das coisas boas da blogosfera: tudo o que nos sugere e faz pensar, as memórias que evoca, o que desperta em nós, a descoberta de muita coisa nova e de outras maneiras de olhar o mundo e a vida.
Tenho amigos que continuam a não compreender muito bem que eu possa achar  isto interessante e que ainda me falam em "excessos de exposição" e nos "perigos do desconhecido," mas começam a desistir quando eu explico que, apesar do lado bom e mau que há em tudo, o que encontro por aqui todos os dias também me enriquece e me ajuda a viver melhor. 
(Fotografia de Paulo Abreu e Lima)
 

4 comentários:

  1. E, se não me engano, com o não menos grande Tom Jobim ao piano. Cigarros e um copo de whisky... maravilhas dos anos setenta.

    Beijinho, obrigado pela referência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não se engana: é o Tom Jobim, sim.

      Eu é que lhe agradeço, pelo que o seu post me fez lembrar e pensar :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Plenamente de acordo, Isabel! Por isso é que leio o seu blog...nem sei há quanto tempo. Pouco importa ! O que me interessa é que tem sempre algo que me agrada e corresponde à minha forma de estar na vida!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, pois, Madalena. Também gosto que esteja desse lado. Estas partilhas são um coisa boa da vida.

      Beijinho

      Eliminar