sábado, 3 de janeiro de 2015

Tudo ao mesmo tempo


Como se não bastasse o meu computador, que há muito andava a pedir reforma, ter morrido para o mundo há dois dias,  - depois de eu lhe entornar um copo de chá verde por cima -, o que me obrigou a ter de comprar outro à pressão, ontem foi o telemóvel que resolveu avariar; e o arranjo ficava  ao preço de um novo. Resultado: em três dias, sem mais nem menos, duas despesas extra.
Começo assim o ano de computador e telemóvel novos, o que mesmo sendo involuntário pode ser que seja auspicioso e prometa um ano em grande. E, entretanto, vou rezando a todos os santinhos para que daqui a dois dias não se avarie a televisão, ou o frigorífico, ou a máquina de lavar, que parece que estas coisas, quando começam, vai tudo a eito.
Enfim, ano novo, mês novo, e eu ainda mais pelintra  do que o costume; mas não me queixo de nada. Tenho óptimos amigos e muitas coisas boas que são razões mais que suficientes para me sentir feliz. O resto vai-se resolvendo dia a dia. 

2 comentários:

  1. Olá Isabel,
    não pude evitar sorrir, um sorriso de compreensão absoluta de seu estado de espírito diante do inesperado quando nos bate à porta.
    Curioso que também tenho observado essa estranha linha de acontecimentos no que diz respeito a avarias, que parece seguir em catadupa desenfreada, quando iniciada por um maldisposto que, avariando, desencadeia o processo que até que cesse, é o cabo dos trabalhos/despesas.
    E a gente fica com o orçamento meio desequilibrado, com o "desconfiómetro" ligado, mas acaba por se endireitar ;)
    Bjo amg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que uma pessoa se "passa" sempre um pouco em circunstâncias destas, mas também temos que saber relativizá-las, que há inesperados bem piores.
      Desequilibra-se o orçamento, pois claro, mas "haja saúde" e tudo se resolve. ;)

      Bom Ano, Carmem!
      Beijinho

      Eliminar