quarta-feira, 4 de março de 2015

Para a Rosa

 
É claramente uma mulher de Peixes, com tudo o que isso significa, e só podia ter nascido neste magnífico mês de Março. Talvez por isso, é uma das pessoas com quem me entendo na perfeição, sem precisar de muitas palavras.
Apaixonou-se por Lisboa, fez dela a cidade da sua vida, e percebeu então o verdadeiro significado da nossa palavras saudade. Tem pela Nossa Senhora de Fátima uma devoção semelhante à que eu tenho pela Virgen del Rocío e ensinou-me, entre outras coisas, a compreender e a apreciar a sua língua, a sua cultura, a gostar mais do seu país e a verificar que no fim de contas temos muito em comum, apesar das fronteiras que nos separam. Hoje, já é um bocadinho portuguesa, assim como eu sou também um pouco espanhola. Somos diferentes, mas muito amigas.
4 de Março é  o seu dia e hoje marca-o um número muito redondo, lindo, que encerra as milhentas histórias, boas e más, que têm todas as vidas.
Parabéns, Rosa!...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário