domingo, 3 de maio de 2015

Amor de mãe

 
Tenho especial alergia aos "Dias de...": do inenarrável "Dia dos Namorados" ao controverso "Dia da Mulher", passando pelo "Dia da Criança", do cão, do gato, do periquito e tutti quanti. Mas abro uma excepção para este primeiro Domingo de Maio, que é "Dia da Mãe". Porque sei a importância que a minha sempre lhe deu. E sempre o festejámos em grande, mesmo se para nós todos os Domingos eram dias de mãe e filha, vividos em clima de festa. E havia sempre flores, e almoço, e palavras doces, risos, beijos, e muitos mimos, na alegria imensa de podermos estar juntas.
Hoje, também lhe levei flores, mesmo não sendo da "Florista Malmequer". Não almoçámos juntas, mas celebrámos o dia com madalenas e ferreros rocher. Não dissemos muitas palavras e nem sei se entende agora o que lhe digo, mas é na forma como nos olhamos e nos apertamos as mãos que eu sinto que o nosso amor continua igual. Porque este amor nunca acaba. Às vezes preciso de segurar as lágrimas, porque não é fácil vê-la assim, e rio, e falo-lhe como se tudo fosse ainda como dantes, e tento aproveitar ao máximo o tempo que temos e eu não sei qual nem quanto é.
É por isso que costumo dizer, não fosse o horror que tenho a tatuagens, que se alguma vez fizesse uma, só poderia ser  daquelas antigas, com um coração a dizer: "amor de mãe".

4 comentários:

  1. Isabel sei bem o que sente. A minha partiu há muitos anos e não há dia que me não lembre dela. De facto, amor de mãe é único!
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sabe, minha querida Helena. A vida ás vezes tem este lado duro de ainda ser já não sendo, mas há amores que estão para lá do tempo.
      Obrigada.

      Um beijinho ("nos vemos", como dizem os meus amigos espanhóis...)

      Eliminar
  2. Ela ainda cá está. Pode beijá-la, abraçá-la, tocar-lhe. Aproveite esses momentos, Isabel e seja feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que eu faço. Por isso a vou ver todos os dias. E sou feliz, dentro da medida do possível.

      Eliminar