terça-feira, 23 de junho de 2015

Vida Nova



Esta é agora a minha "casa", espaço lindo, enorme, que eu ainda mal conheço, um mundo quase novo e a vida a recomeçar. 
Foi na maior emoção que atravessei hoje a porta,  ansiosa e inquieta como quem chega à escola pela primeira vez. E senti que este é de facto um momento de viragem, que há um longo capítulo que se encerra finalmente, porque tudo tem um tempo certo de existir, que às vezes é mesmo preciso virar a página, e que tudo o que agora começa será decerto diferente.
Arrepia-me e apetece-me a novidade que aí vem. Para já é um sonho tornado realidade, um novo desafio, um caminho para se ir fazendo devagar, um bocadinho em cada dia. E eu sei que vai ser bom...

4 comentários:

  1. Vai certamente correr muito bem!

    Felicidades e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim, Miss. Era uma coisa que queria muito.

      Obrigada. Beijinho :)

      Eliminar
  2. Tenho a certeza que vai gostar imenso da sua nova experiencia, onde irá realizar-se tanto a nível pessoal e profissional e onde vai viver o sentido que tem para si a sua profissão e experiência de vida.

    Tenho que confessar uma coisa pela primeiríssima vez. Pelos seus textos diria que se trata de uma pessoa com uma vertente emocional muito desenvolvida. Veja-se: minha "casa", espaço lindo, maior emoção, ansiosa e inquieta, senti, arrepia-me e apetece-me, vai ser bom, etc... Toda uma escrita carregada de termos "emocionais". Curiosamente, num segundo nível parece-me também uma pessoa de "causas", a um nível quase espiritual, onde tudo tem que ter uma razão de ser: tudo tem um tempo certo de existir, um novo desafio, um caminho, etc.

    A boa notícia é a de que como normalmente discordamos, a probabilidade, da minha análise ser contrária à realidade é elevada (--> veja-se a diferença entre o seu discurso e o meu...)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade a sua análise não anda muito longe da verdade, Sérgio. Não é de admirar: mesmo não querendo, acabamos sempre por revelar muito de nós no que escrevemos e esse é para mim, de resto, um dos lados mais interessantes da blogosfera.
      Sou bastante emotiva sim, signo peixes, nada a fazer... Mas não me importo nada e também não saberia ser de outra maneira.

      Nós discordamos normalmente, de facto, mas ainda bem. Parece-me uma coisa verdadeiramente saudável. Se pensássemos todos o mesmo sobre tudo a vida seria certamente muito mais enjoativa.

      Também acho que vou gostar da minha nova experiência, embora não esteja à espera de encontrar o paraíso. Tudo tem um lado bom e outro menos bom, ganha-se e perde-se em cada escolha, mas para já estou entusiasmadíssima e isso é óptimo.

      Obrigada. Boa semana também para si. Beijinho

      Eliminar