segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sossego e encantamento


Esta é a minha mais recente descoberta, um oásis de paz no meio da cidade, lugar tranquilo e quase silencioso onde me "sento e descanso", deixando os olhos e o pensamento vaguear sem pressa nem amarras, o cabelo à solta na brisa suave das tardes de Outono,  haja sol ou venham as nuvens alterar-lhe os brilhos e as cores, e permitir-me descobrir novos recantos e matizes, esquecida do tempo e de tudo, desfrutando do luxo que são estas pequenas pausas em  dias repletos de intensa actividade, e tão cheios de sons e de vozes, de horas certas e de deveres a cumprir.
Daqui saio sempre refeita e (re)conciliada com a vida, na mesma mansidão interior com que regresso das aulas de Pilates, em perfeita sintonia com o mundo, serena e feliz.
Conheço-o há muito, na verdade, mas só agora se me revela assim, no seu imenso esplendor e na discrição do seu encanto.Tudo leva a crer, pois, que este será um daqueles lugares, como outros, que em breve sentirei um pouco meu, porque o que entre nós existe é já promissora sedução, e está prestes a tornar-se um caso sério.

2 comentários:

  1. Pudera!...
    Quando os ambientes de trabalho que nos rodeiam são harmoniosos tudo corre melhor. O Feng Shui tem muito de verdade (riso) Infelizmente são raros.
    Ainda bem para si.
    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda em fase de adaptção, mas posso dizer que me sinto satisfeita, embora, como sempre, e em todo o lado, haja coisas óptimas e outras assim assim, ou que poderiam ser melhores. Mas não me queixo...

      Beijinho, Madalena.

      Eliminar