sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lisboa vista (quase) do céu


Nunca me canso de olhar Lisboa. E, de cada vez que a olho, emociono-me e surpreendo-me, como se fosse a primeira vez. 
Agora, vejo-a logo pela manhã estendendo-se preguiçosa em frente da minha janela, ou a mudar de cor ao fim do dia, o sol reflectido nos telhados, a esmorecer devagar até à chegada da noite.
E como se este namoro que me enche de encanto e alegria fosse pouco, surgiu há uma semana um novo ponto de observação, uma espécie de "tour Montparnasse" a céu aberto, e uma vista de 360º de cortar a respiração, situada no topo do prédio mais alto da mais elevada das colinas da cidade, a 174 metros de altura.
Vale a pena pagar os cinco euros da visita e deixar o olhar perder-se pela cidade e para além dela, até ao horizonte, a perder de vista. Fui hoje pela primeira vez e tenho a certeza de que voltarei muitas mais. Porque a minha Lisboa é linda. E enamora...

Sem comentários:

Enviar um comentário